vendredi 24 décembre 2010

Minha oração de Natal para você

Nasceu uma criança, mas onde está o irmão dela? Solidariedade com os diferentes é ver que a criança tem irmãos e irmãs, uma, duas, três, milhões. Nós recebemos você, criança, com alegria, maravilhosa conselheira, que, por amor, nasceu na Palestina. Nós recebemos você com alegria, agradecidos, luz na noite do mundo.

Os favorecimentos num mundo de desigualdades fazem pó do abraço e do beijo sinceros. Não combinam com o nascimento da criança na cidade de Belém. Nós recebemos você com alegria, menino sem teto, Deus forte, que dos excluídos fez um. Nós recebemos você com alegria e pedimos faça-nos irmãos, você que aceitou ser filho de Maria.

O caminho acarpetado para acabar com o clamor da justiça não é a perseguição, mas os privilégios. A estrebaria propõe o fim do eu sou melhor e mereço mais. Onde está o irmão e a irmã diferentes da criança que nasceu? Nós recebemos você com alegria, presença do Eterno, Deus único.

Vamos derrubar os muros da história e adorar o príncipe da paz, presente nesta noite preparada há séculos. Noite de alegria e de luz para a criança e os milhões de irmãos e irmãs dela. Venham, adoremos!
Enregistrer un commentaire