mercredi 26 octobre 2011

Bolsas de Pós-Doutorado

EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSISTAS DE 
PÓS-DOUTORAMENTO DA FAPESP NO CENTRO DE ESTUDOS DA METRÓPOLE

O Centro de Estudos da Metrópole anuncia, através deste edital, a abertura do processo seletivo de recém-doutores a serem incorporados através de bolsas Fapesp, CNPq e CAPES de pós-doutoramento.
A seleção será feita em duas etapas. Na primeira, far-se-á a análise do curriculum vitae do candidato e do seu projeto de pesquisa.

Nesta seleção, serão tomados em conta o perfil e trajetória do candidato, tanto quanto a qualidade científica da proposta apresentada, sempre tendo em vista sua articulação às linhas de pesquisa do Centro, que podem ser encontradas no site www.centrodametropole.org.br. Os candidatos pré-classificados nesta primeira etapa serão convocados para uma entrevista com a Comissão de Seleção.

O número final de selecionados, até o máximo de 3 (três) bolsas de pós-doutoramento, dependerá da avaliação do mérito das propostas e do desempenho dos candidatos nas entrevistas.

O prazo para envio de propostas expirar-se-á no dia 16 de dezembro de 2011 (data de postagem ou remessa internet). O resultado da primeira fase será divulgado até o dia 20 de dezembro de 2011, quando serão indicados os candidatos selecionados para entrevista, a qual terá lugar na sede do CEM (ou via Skype), em data a ser indicada no momento da divulgação dos resultados da primeira etapa. O início do auxílio dependerá da finalização do processamento do processo de concessão da bolsa pelo órgão financiador.

As propostas podem ser enviadas via internet, para o endereço eletrônico do CEM posdoc.2011@cmetropole.org.br ou por meio de correio aéreo para o endereço postal; R. Morgado de Mateus 615, Vila Mariana, São Paulo, CEP 04015-902. Solicita-se que, neste caso, as propostas sejam enviadas aos cuidados de Mariza Nunes, Secretaria do CEM. No caso de dúvidas, ligue para (11) 5574-0399.

O CEM é um centro interinstitucional de pesquisas, sediado no Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) do qual participam a FFLCH/USP, a Fundação Seade, o Inpe, o Sesc e a TV Cultura. Conta com financiamentos da FAPESP, através do seu Programa CEPID - Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão, e do CNPq, através do Programa de Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia.

Acesse
www.centrodametropole.org.br
Enregistrer un commentaire