samedi 30 mars 2013

Uma oração milenar

Estamos na véspera (sábado, 30.03.2013) do domingo da Ressurreição. Convido você que é cristão a orar o Credo, agradecido a Deus por ter enviado seu Filho, que nasceu, viveu e morreu por nós. E ao terceiro dia ressurgiu dos mortos. Oremos: 

"Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra.

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao Inferno (Hades); ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica (universal); na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. 


Amém".




O túmulo vazio

O Creio

As traduçōes do grego variam, mas a que acabamos de fazer une o conjunto das tradiçōes cristãs. O Credo apostólico surgiu da necessidade que a jovem Igreja cristã teve de numa breve declaração de fé definir os pontos principais da doutrina cristã. Assim, a palavra Credo diz o que acabamos de ver. E significa em latim Creio. Essa declaração era usada por aqueles que seriam batizados. E lembra o que Filipe disse ao etíope, quando este pediu para ser batizado (Atos dos Apóstolos 8.36-38). Com o tempo a profissão incluiu mais elementos da doutrina cristã. Assim é o Credo apostólico, cujo conteúdo traduz a mensagem cristã pregada desde os dias dos apóstolos.


Ore com seus familiares e ensine a todos e todas, em especial às crianças.

Que Deus os abençoe e boa Páscoa!
Do amigo Jorge Pinheiro.


Uma aula
Enregistrer un commentaire