lundi 16 septembre 2013

A Cruz Huguenote -- 2015


la croix huguenote*
Convergence pour l´appui et le développement des églises françaises et brésiliennes

a cruz huguenote
Convergência para o apoio e o desenvolvimento de igrejas francesas e brasileiras


O projeto La Croix Huguenote, nesta sua oitava etapa, segundo semestre de 2015, visa continuar a dar apoio às igrejas francesas que por diferentes motivos estão sem pastores ou necessitam de apoio ministerial e aceitam construir parcerias com igrejas brasileiras. Essas parcerias partem do fato de que Deus mantem na França um remanescente da histórica tradição reformada, que deseja expandir o Reino, e aproveitar o renascimento cristão que pode ser visto em diferente regiões do país.

A partir do exposto, neste segundo semestre de 2013, La Croix Huguenote propõe:

1. Parceria entre igrejas brasileiras e francesas, que desejam se conhecer e possibilitar atuação ministerial a jovens pastores brasileiros em igrejas francesas.
2. Apoio a estudantes brasileiros, graduados em Teologia, para que possam cursar Mestrado e Doutorado na Faculté de Théologie Protestante em Montpellier, e em universidades francesas, e a estudantes franceses e portugueses que venham a cursar graduação ou Pós-Graduação na Faculdade Teológica Batista de São Paulo.
3. Apoio a jovens pastores brasileiros que atuam ou virão a atuar em igrejas francesas. E da mesma forma, apoiar jovens pastores franceses que venham a pastorear no Brasil.



*A cruz huguenote foi criada em 1688 por um ourives da cidade de Nîmes. Passou a ser referência da fé reformada durante as perseguições dos séculos XVII e XVIII. Hoje é um símbolo do protestantismo francês. Os elementos presentes na cruz têm um claro significado espiritual, onde a pomba representa o Espírito Santo, expressão da relação do cristão com o Deus Eterno.


Enregistrer un commentaire